7 perguntas mais frequentes sobre palotes de plástico

7 perguntas mais frequentes sobre palotes de plástico

Talvez esteja a pensar qual será a melhor caixa para o meu setor. Será de plástico ou madeira? Embora as caixas de madeira sejam, sem dúvida, populares, vale a pena aprender mais sobre as caixas de plástico, especialmente se quer um produto mais durável e higiénico que não precisará de ser trocado por outro tão cedo!

# 1 - Os palotes de plástico são úteis?

Os palotes de plástico e as tripboxes, foram projetadas para aproveitar ao máximo o espaço e fornecer soluções de armazenamento universal como alternativa às caixas de madeira. Eles têm muitos usos e vantagens, e é por isso que são cada vez mais populares nas empresas. Vejamos alguns exemplos:

  • Os palotes são uma solução ideal para o armazenamento e transporte de produtos soltos, alimentos, vegetais e frutas. Os palotes de plástico estão disponíveis em vários tamanhos e tipos, e tem um design que permite empilhar - poupando espaço no armazém. Caixas plásticas dobráveis poupam significativamente os custos de transporte.
  • O palote retem a humidade e é à prova de condições atmosféricas extremas, o que significa que são uma excelente opção se estiver a transportar produtos delicados como alimentos, líquidos ou produtos farmacêuticos.
  • São fáceis de usar e podem ser empilhados de maneira a poupar muito espaço. Assim terá um ambiente de trabalho mais seguro para quem os manuseia.
  • Duram muito mais que os palotes de madeira, porque são fortes e resistentes e quando empilhados são capazes de transportar até 600 kg sem que a estrutura da caixa se parta.
  • São fáceis de limpar, oferecendo um ambiente mais higiénico que o palote de madeira não consegue oferecer, pois os palotes de plástico são feitos de polietileno de alta densidade e podem ser facilmente limpos.
  • Devido ao facto de serem impermeáveis à humidade e ácidos podem ser utilizados em diversos tipos de sectores.
  • Podem ser armazenados em câmaras frigoríficas, porque o plástico é de alta qualidade e resistente a elevadas temperaturas, sejam elas positivas ou negativas.
O uso de palotes no dia-a-dia de uma linha de produção

# 2 - Como são feitos os palotes de plástico?

Os palotes de plástico são formados sob pressão extrema e em formas altamente polidas, o que garante que seu tamanho e durabilidade sejam 100% preservados. Isto significa que sempre que usa um palote de plástico, sabe qual a carga que este aguenta, mesmo estando empilhado. As caixas são feitas de material HDPE muito durável, o que garante uma longa vida ao produto.

Palotes de plástico empilháveis

# 3 - Por que vale a pena investir em palotes de plástico?

Os palotes de plástico são mais higiénicos, mais seguros e traduzem uma maior poupança para a sua empresa. Eles são mais fáceis de manusear porque não cortam e não contêm madeira e pregos. Podem ser facilmente empilhados. O plástico HDPE é até dez vezes mais durável que a madeira, portanto irá poupar dinheiro, que seria gasto na próxima compra de caixas de madeira.

# 4 - Os palotes de plástico são ecológicos?

Obviamente, terá a perguntar a si próprio se os palotes são de plástico, poderão ser ecológicos? Sim, os palotes de plástico da Rotom são ecológicos, pois são feitos inteiramente de polipropileno 100% reciclado - Não prejudica o meio ambiente, porque não requer que sejam derrubadas mais árvores ao contrários dos palotes de madeira, e após o uso, podem ser convertidos numa caixa completamente nova ou noutros produtos plásticos.

O uso dos palotes de plástico na agricultura

# 5 - Quais são as dimensões dos contentores dobráveis? Quantos contentores dobráveis leva um camião?

As dimensões mais populares dos palotes de plástico são 1200x800mm e 1200x1000mm. Dependendo das suas necessidades, pode escolher uma versão dobrável com abas articuladas ou uma versão completamente sólida, sem a opção de dobrar. No caso dos contentores dobráveis de 1227x1027x965 mm, 208 peças cabem num camião padrão, ou seja, 8 peças em cada palete (assumindo 33 lugares num trailer padrão).

A possibilidade de empilhar contentores dobráveis permite aumentar e maximizar significativamente o espaço de armazenamento. Por exemplo, uma caixa recipiente de 820 litros pode ser facilmente removida para armazenamento quando não estiver em uso, o que é uma opção ideal para poupar espaço no armazenamento, comércio, transporte e logística.

Contentores de plástico no armazém

# 6 - É melhor escolher contentores sólidos ou dobráveis?

Se tiver espaço de armazenamento suficiente, os palotes de plástico são, sem dúvida, uma opção mais barata que os contentores de plástico dobráveis. Os palotes de plástico têm paredes laterais fechadas e mais robustas. Embora possam ter uma parte superior exposta (sem tampa), o resto da caixa é compacto. As caixas são feitas de plástico durável, resistente a riscos e danos. É mais adequado para o transporte de mercadorias pesadas com um grande volume ou pode ser útil como um recipiente estático para armazenamento. Os palotes de plástico garantem maior segurança no transporte em combinação com um peso sem carga relativamente baixo.

Os nossos contentores plásticos ou palotes de plástico estão disponíveis em vários tamanhos, em que os mais populares são: 800x600x790mm, 1200x1000x790mm e 1200x1000x740mm. Na Rotom, pode escolher contentores de plástico montados sobre patins, rodas ou tacos. Graças a isso, os nossos contentores de plástico são muito versáteis e podem ser modificados para ir de acordo com a sua procura.

No entanto, os nossos contentores de plástico dobráveis são muito úteis. As laterais são dobráveis e podem ser ventiladas, embora sejam mais caras, possuem vantagens específicas. Primeiro, porque podem ser dobrados para ocupar muito menos espaço quando vazios, o que reduz claramente os custos de transporte de retorno. Em segundo lugar, como as laterais podem ser dobradas totalmente ou parcialmente, facilita o acesso ao conteúdo que está dentro do contentor de plástico dobrável. Assim como os palotes de plástico, eles são feitos de material HDPE durável (polietileno de alta densidade), resistente a riscos. Os nosso contentores de plástico podem ser obtidos em várias variantes, com patins, rodas ou tacos e em tamanhos como: 1200x1000x1000mm e 1200x800x1000mm.

Contentores de plástico com rodas, patins ou tacos

# 7 Comprar ou alugar contentores de plástico?

Na oferta da Rotom, encontrará contentores de plástico de vários tamanhos e para muitas aplicações. Além disso, pode comprar acessórios para contentores de plástico, por exemplo tampas de recipientes. No entanto, se não tem planos de comprar contentores de plástico ou não possui espaço de armazenamento suficiente, a Rotom tem a solução ideal, alugue estes contentores com condições favoráveis. Graças ao aluguer, não precisa de ter custos desnecessários de armazenamaneto quando não estão a ser utilizados. O aluguer de contentores de plástico também é flexível porque, com a Rotom, você pode facilmente prolongar o período de aluguer.

Produtos relacionados