Retorno de embalagem
Como funciona?
Pode imaginar uma situação em que a maioria dos seus contentores plásticos retornam as suas instalações prontos para serem utilizados? É assim que a recolha de material logístico funciona. Graças a este serviço, pode economizar custos com paletes e contentores e também ajudar a proteger o meio ambiente.
Que tipo de paletes usa? Madeira ou plástico? Ou talvez prefira caixas? Na verdade, não importa, pois cada envio é automaticamente registrado em nosso sistema. Graças a isso, sabemos quando e quantos produtos chegaram um destino específico. Os contentores e paletes vazias são recolhidos e entregues no armazém da Rotom (2Return), onde são cuidadosamente verificados em termos de qualidade. Se for necessário, as paletes e os contentores são reparados, limpos e preparados para serem entregues novamente num metdodo just-in-time.
Que tipo de produtos podemos recolher?
A lista dos produtos que podem ser incluídos no serviço de recuperação é muito extensa. A grande maioria são paletes de madeira, pois são amplamente utilizadas na logística. O serviço de recuperação do produto também pode ser aplicado a recipientes de plástico, tais como: contentores de plástico, caixas, paletes, bem como em metal: caixas e paletes.
O serviço está disponível em toda a Europa inteira
Costuma enviar os seus produtos para outros países europeus? Não é um problema para nós. Uma vez que temos 15 armazéns instalados em 9 países europeus, podemos recuperar o seu equipamento em quase todos os locais da Europa. Se solicitar produtos standard, que estão incluídos no serviço de "banco de paletes", iremos recolher paletes no seu cliente e entregá-los num armazém 2Return mais próximo. Além disso, os produtos serão entregues na sua empresa pelo armazém 2Return mais próximo poupando custo de transporte.

A recolha é vantajosa em termos económicos ?
Claro. A melhor prova disso é a crescente popularidade. Os benefícios mais importantes são:
- Diminuir os custos de compra de novas paletes e contentores.
- Mais espaço na sua empresa (os equipamentos vazios são armazenados nos armazéns da 2Return).
- Melhoria dos processos logísticos e de armazenamento.
- Unificação do controle da quantidade de produto.
Como iniciar o processo?
Basta preencher o formulário abaixo - receberá a cópia no seu e-mail. Também pode perguntar sobre a recuperação do produto diretamente na página do produto. Em ambos os casos, entraremos em contato o mais rápido possível. Analisaremos sua cadeia de abastecimento em conjunto consigo e, eventualmente, ofereceremos a solução mais adequada gratuitamente.
Quer saber mais?
Convidamo-lo a visitar o nosso site especial 2Return que explica resumidamente o assunto da recolha das embalagens, incluindo testemunhos escritos por clientes que utilizam o nosso serviço. Também terá a oportunidade de fazer perguntas mais específicas.