Pouco espaço no armazém? Compramos as embalagens que já não utiliza

Pouco espaço no armazém? Compramos as embalagens que já não utiliza

Férias, férias, e...depois das férias! Acontece que, após um período de pico intenso, existem enormes stocks de embalagens em armazém. Passar da época agitada para uma programação mais regular significa ter mais paletes do que o necessário. Estas embalagens adicionais ocupam um espaço valioso que pode ser utilizado para outros investimentos.

É actualmente uma prática típica em muitas empresas e centros de distribuição recolher um grande número de paletes ao longo do processo da cadeia de abastecimento. Encontrar um local para armazenar o excesso de embalagens pode ser um grande desafio para qualquer empresário. É por isso que compreendemos a necessidade de arrumar o espaço de armazenamento a fim de aumentar a produção, dar rotação aos stocks e arrumar as áreas de trabalho.

Se tiver muitas paletes que já não necessite, caixas de plástico ou de metal, nós podemos ajudá-lo! Quer as suas paletes estejam em perfeito estado ou necessitem de uma pequena reparação, poderá dispor de stock excedentário e até ser pago pela quantidade e qualidade das paletes que pretende vender.

Que tipo de embalagens compramos?

A embalagem mais frequentemente comprada inclui paletes de madeira e de plástico. Isto diz respeito principalmente a tamanhos de embalagem padrão tais como Paletes de Madeira 1200x800 mm, 1200x1000 mm, 800x600 mm, paletes de madeira químicas CP, H1 Paletes de Plástico, Paletes Düsseldorf paletes reforçadas e outras. Estamos prontos a aceitar todos os seus excedentes de paletes, independentemente da sua qualidade e estado. Compramos todas as embalagens a um preço de mercado justo. Se tiver uma grande quantidade com um tamanho que não esteja mencionado acima, ainda é possível negocia, dependendo da quantidade total e conservação da palete.

Talvez tenha melhorado os seus processos de fabrico ou armazém e precise de novos contentores Gitterbox para se adaptar a um layout de fábrica diferente? Vender recipientes mais antigos é uma forma fácil de libertar espaço e trazer novos produtos para o seu negócio. Na Rotom compramos regularmente contentores de malha usados, contentores metálicos, paletes, roll containers, colares metálicos e contentores plásticos de empresas para remodelação e revenda.

Roll containers armazenados

O que deve considerar se quiser dispôr de embalagens usadas?

Antes de nos contactar como especialista em gestão de embalagens, há várias coisas a considerar:

É proprietário das paletes?

Isso pode parecer estranho, mas é importante que tenha a propriedade total da embalagem. É importante que se certifique que todas as paletes que pretende vender lhe pertencem e que nos pode vendê-las com um documento de certificação (factura por exemplo).

Número de stocks e frequência de utilização

Identificar objectivamente quantos embalagens tem em stock e com que frequência se acumulam. Se o número de paletes desnecessárias no seu armazém aumentar sistematicamente, teremos todo o prazer em estabelecer uma cooperação permanente no âmbito de uma recompra. Como fabricante e colector de embalagens, podemos facilmente organizar um plano de recolha adaptado às suas necessidades comerciais. Também aceitamos "troca de paletes" (velho por novo) para clientes que desejem actualizar os seus stocks de embalagens.

Gestão de resíduos

Na Rotom fornecemos gestão e controlo completos de embalagens. Isto ajuda-o a poupar tempo e dinheiro. Está também de acordo com a nossa política de desenvolvimento sustentável, trazendo consigo a preocupação com o ambiente. Se quiser vender embalagens que já não utiliza, emite-nos um cartão de transferência de resíduos. Isto é importante devido à obrigação de manter registos da quantidade e tipo de resíduos produzidos, tal como especificado no Artigo 66 da Lei de Resíduos de 14 de Dezembro de 2012. Graças a isto, pagará uma taxa significativamente mais baixa ou 0 de taxa ambiental.

Ao comprar paletes, extensões de paletes, gitterboxes e outras embalagens, ganha espaço no seu armazém, dando-lhes uma segunda vida. Desta forma, juntos cuidamos do ambiente em que as paletes voltam novamente ao mercado sem utilizar novos recursos florestais

Caixas metálicas

Benefícios da recompra de embalagens

Se tiver paletes de madeira, paletes de plástico, colares de paletes, recipientes de metal ou outras embalagens que já não utilize, oferecemos uma recolha rápida do local que nos indicar. Garantimos também uma avaliação precisa da qualidade e quantidade de embalagens, graças à qual obterá sempre o valor correcto dos stocks de paletes usadas.

O nosso serviço de compra de ativos vem com benefícios reais para si. Pode ganhar fundos para outros investimentos ou combinar a venda de embalagens usadas e desnecessárias com a compra de novas embalagens. Desta forma pode, por exemplo, reduzir o custo de aquisição de novas paletes, ao mesmo tempo que resolve o problema das antigas, e ganha espaço livre no seu armazém.

O planeamento responsável das recolhas resulta na optimização dos custos e, consequentemente, num preço de compra de embalagens mais elevado. Não só a revenda de paletes é uma prática ambiental extremamente boa, como também pode ajudar a reduzir o desperdício e aumentar a eficiência, poupando dinheiro à sua empresa a longo prazo!

Como ver-se livre de embalagens desnecessárias?

Tire uma fotografia da embalagem que deseja vender e envie-a por e-mail ou preencha o formulário - enviaremos uma cópia do seu pedido para o seu endereço de e-mail. Também pode informar-se sobre o preço de reaquisição da embalagem directamente da página específica do produto no nosso website. Em qualquer dos casos, entraremos em contacto consigo e, após avaliação da embalagem submetida para reaquisição, fornecer-lhe-emos a nossa proposta gratuitamente.

 

Atraso de paletes e outras embalagens em muitos lugares do Reino Unido e da Europa

Fornecemos um serviço de compra de paletes rápido e barato na sua área. E se a sua embalagem estiver em múltiplos armazéns noutros países? Isso não é um problema para nós, porque com 20 armazéns em 9 países, podemos recolher e transportar as suas embalagens para o armazém Rotom mais próximo na Europa. Isto permite-lhe obter um preço mais elevado.

Confie na experiência dos nossos especialistas

Se quiser comprar embalagens, revendê-las ou fazer-nos tratar de todo o seu inventário, o Grupo Rotom tem soluções que irão optimizar a sua cadeia de fornecimento em qualquer parte do Reino Unido ou da Europa. Há muitos anos que estamos empenhados em embalagens de alta qualidade para várias indústrias. Temos também o conhecimento e a experiência necessários para operar de forma rápida e fiável, concentrando-nos nas suas necessidades.

Embora os picos de produção mudem, pode ter o seu armazém arrumado e com espaço! Com o nosso apoio, a gestão de paletes e outras embalagens deixará de ser um problema.