Aluguer de embalagens - mantenha a cadeia de abastecimento em tempos de mudança

Aluguer de embalagens - mantenha a cadeia de abastecimento em tempos de mudança

Quando questionado sobre o que faz um ótimo jogador de hóquei, Wayne Gretzky respondeu: "Um bom jogador de hóquei joga onde está o disco. Um grande jogador de hóquei joga onde quer que o disco esteja". Certamente, cada um de nós concorda que a capacidade de antecipar e se adaptar a novos cenários pode ajudá-lo a expandir os seus negócios durante os desafios e situações inesperadas.

Recentemente as mudanças económicas globais mudaram as prioridades de todas as empresas em todo o mundo. À medida que a epidemia se espalha a indústria e os negócios são cada vez mais afetados, o que ajuda a priorizar as necessidades básicas, como a produção segura de produtos essenciais e a sua distribuição aos consumidores.

A solução será uma avaliação constante em cada situação

Atualmente observamos diferenças na adaptação a este período nos diversos setores. Para alguns setores, este não é um momento fácil, devido às dificuldades em garantir a manutenção do fornecimento. Por sua vez, outros setores da indústria estão a desenvolver bem as suas atividades e até estão a passar por uma espécie de "boom" em alguns produtos. Atualmente, as situações de mercado são bastante dinâmicas e mudam dia após dia. Portanto, muitas empresas analisaram como um período de pandemia pode afetar a produção atual de mercadorias ou a logística na distribuição. Os líderes da cadeia de distribuição concentraram-se em dar respostas rápidas para mitigar os efeitos de curto prazo da crise, que são principalmente reduzir as interrupções de serviços.

Portanto, indústrias como por exemplo na área da saúde ou do comércio online focaram-se em soluções logísticas flexíveis, para atender às necessidades dos clientes, decidiram alugar recursos logísticos na Rotom.

O aluguer de embalagens traz benefícios?

O aluguer de embalagens é uma solução flexível, rápida e de confiança. Funciona quando o problema é a falta de espaço para armazenar produtos ou quando não tem a quantidade adequada de embalagens para enviar as mercadorias. Atualmente muitas empresas estão convencidas da eficácia do aluguer de embalagens em tempos de crise. Vamos analisar as experiências de alguns deles.

Transporte de encomendas em paletes de plástico num armazém

Um aumento repentino na procura

A pandemia do coronavírus levou a quedas acentuadas na procura de alguns tipos de produtos, e acelerou o crescimento de outros. Uma indústria que está a aumentar fortemente os movimentos durante este período é o comércio eletrónico (e-commerce). Mais e mais consumidores em todo o mundo estão dispostos a comprar os seus produtos por outros canais além daqueles usados ​​antes da pandemia, o que leva a uma aceleração significativa de encomendas em comércio online e outros serviços de entrega ao domicílio .

Um dos nossos clientes, uma empresa Holandesa líder no setor de comércio eletrónico, implementa um processo interno de separação dos pedidos usando carrinhos especiais de armazém. Graças aos roll containers, é possível enviar mercadorias rapidamente s àempresas de distribuição e entregas. Durante os períodos de maior movimento na cadeia dedistribuição, como atualmente é o caso, esta empresa utili os recursos de roll containers para alugar da Rotom. O trabalho rápido dozas centros de distribuição é utilizado para atender aos pedidos com eficiência e aumentar a disponibilidade de entregas no mesmo dia.

Um funcionário carrega roll containers alugados num camião

A indústria médica ou farmacêutica também está com muitos pedidos. Os centros de distribuição responsáveis ​​pela organização das entregas nessas indústrias aumentaram para atender ao aumento repentino de pedidos.

Na Holanda, vários clientes do setor de saúde atuam como retalhistas fornecendo medicamentos e outros equipamentos médicos para a saúde. Graças à cooperação com a Rotom enquanto parceiro de aluguer de ativos, a empresa pode atender às necessidades do seu setor, porque fornecemos roll containers em conformidade com os padrões de cada setor, ou seja, atendendo aos mais altos padrões de qualidade e higiene. Além disso, os clientes do setor médico alugam outras embalagens higiénicas, como paletes de plástico ou caixas de plástico.

As plataformas logísticas não ocupam muito espaço durante o armazenamento

Quando há muito movimento nas empresas, elas precisam de aumentar a distribuição porque a cadeia de distribuição precisa lidar com o aumento de pedidos e entregas. Não há nada pior do que o tempo de inatividade na produção ou na cadeia de distribuição devido a não ter embalagens adequadas. São necessários mais produtos, como paletes de plástico, paletes de madeira, palotes de plástico ou caixas de plástico. O aluguer de embalagens permite uma abordagem flexível sem investimentos adicionais pois é difícil prever quanto tempo uma determinada situação vai durar e, ao alugar embalagens, a sua empresa ganhará tempo.

Queda na procura e excesso de produção

O segundo desafio que muitas empresas encontram é o tempo de inatividade da produção ou uma desaceleração acentuada. Quando a produção é contínua, os produtos precisam ser armazenados em algum lugar. Se precisar de mais opções de armazenamento, pode ser útil utilizar racks de armazenamento móveis que estão disponíveis para aluguer. Ter a opção de montar níveis de armazenamento rápidamente com mobile racks poderá ser uma excelente opção pois poderá adaptar o seu armazém a qualquer pico de produção. Além disso, não vai investir na compra de novos ativos, o que é extremamente importante quando os custos aumentam devido à queda na procura.

Os racks de armazenamento móveis podem armazenar mercadorias adicionais

Os tempos de pandemia são certamente um desafio para muitas empresas. No entanto, com todas as dificuldades associadas, também é uma oportunidade para mudanças potencialmente positivas. Requer o uso de grande flexibilidade nas atividades realizadas e a procura por novas soluções.

Certamente o aluguer de embalagens para a logística é uma ajuda extraordinária neste momento e no futuro. Prestamos apoio e aconselhamento sobre este assunto. Se precisar de mais produtos de aluguer, como paletes, caixas plásticas ou roll containers, ajudaremos a sua empresa nas quantidades que faltam, com uma entrega rápida para que possa trabalhar sem problemas. E caso necessite de estender o período de aluguer? Isso não é um problema para nós. Entre em contato e veja como o aluguer de embalagens pode ajudar sua empresa. Temos certeza de que poderá usar esta solução posteriormente.

Produtos relacionados