Utilize caixas plásticas KLT para a indústria automóvel

Utilize caixas plásticas KLT para a indústria automóvel

As empresas que crescem graças ao desenvolvimento e à melhoria não vão à falência. Mas quando uma empresa deixa de ser criativa, quando acredita que atingiu a perfeição e agora só precisa produzir, acabou. (Henry Ford)

Henry Ford foi a energia criativa por detrás de uma indústria automóvel de tamanho e riqueza sem precedentes que, em apenas algumas décadas, mudou permanentemente a economia dos EUA. Ele também foi o principal produtor de tecnologia de linha de montagem para produção em grande escala. Ao criar o primeiro carro que os americanos de classe média podiam pagar, ele transformou uma viatura supostamente inalcançável porque cara num meio de transporte acessível que teve um impacto irreversível na realidade em que vivemos. Ele estava convencido de que as empresas precisavam fazer mais e mais melhorias para acompanhar o ritmo.

A indústria automóvel moderna está em constante desenvolvimento, introduzindo novas tecnologias e aumentando as vendas. Como resultado, mais de 400 fornecedores de componentes podem participar da montagem de um modelo de carro. Atualmente, o fornecimento de peças de automóveis de muitas empresas em diferentes países deve ser cuidadosamente coordenado para garantir um processo de produção e montagem sem problemas.

Desenvolvimento de embalagens e redução de custos - 2 em 1

Uma das mudanças mais importantes da economia mundial é o acompanhamento rigoroso dos custos. Logística e embalagem estão entre as primeiras áreas a serem analisadas.

Em 2008, um dos fabricantes de automóveis mais inovadores e bem-sucedidos do mundo chamou a atenção para o facto de que a embalagem deveria ser um factor chave na redução dos custos logísticos gerais. Com o tempo, essa afirmação foi confirmada pela tendência de mudanças nas soluções de embalagens na indústria automóvel.

O ciclo de produção influencia a escolha da logística e embalagem

Um aspecto importante que levou a uma mudança completa na maneira como os materiais de embalagem são projetados e fabricados para a indústria automóvel é como a indústria funciona. Há décadas atrás, os carros eram projetados, fabricados e montados num só lugar ou com a ajuda de fornecedores localizados nas proximidades da fábrica principal de produção.

Hoje em dia, os carros são projetados na sede, mas as peças são fabricadas em diferentes países e enviadas de uma fábrica para a outra até chegarem à linha de montagem e à movimentação do carro. Este novo processo de produção envolve a movimentação de várias embalagens de uma unidade de produção para outra, depois para um armazém central e, finalmente, para a instalação na linha de montagem.

Utilize caixas plásticas KLT para a indústria automóvel

A padronização da embalagem é a chave do sucesso na era da globalização

Para simplificar a logística, cada vez mais os fabricantes de automóveis estão a adotar um padrão único de embalagem, garantindo aforros nos custos e a confiança em toda a cadeia de distribuição. A segurança das mercadorias no transporte depende da confiabilidade da embalagem. Portanto a maneira de como as mercadorias são armazenadas e transportadas é um fator fundamental em todo o processo de fabricação do carro.

O Grupo Rotom é agora um forte parceiro neste processo, fornecendo uma gama completa de contentores e caixas plásticas especiais dedicados à indústria automóvel. Nós fornecemos a caixas de plástico KLT, caixas dobráveis , recipientes Euro e todos os tipos de acessórios necessários. Todas as nossas embalagens são padronizadas para atender aos requisitos industriais do setor auto. Também nos preocupamos em fornecer materiais de alta qualidade para a produção de embalagens que protejam os componentes nelas armazenados.

Velocidade de trabalho na linha de montagem versus o uso de caixas KLT

A indústria automóvel é altamente automatizada. Esta é uma indústria que lida com:

  1. Peças e componentes grandes e pesados.
  2. Hardware sensível que requer manuseio cuidadoso.
  3. Máxima precisão na correspondência correta de cada parte.

Estas três características de produção excluem o trabalho manual. Incluem todo o processo, desde a fabricação das peças até o armazenamento e a seleção dos componentes para a linha de montagem.

Caixas de plástico KLT - novas estrelas na indústria automóvel

A indústria automóvel europeia é uma das mais fortes do mundo, com uma longa tradição de inovação e excelência. A indústria automóvel Alemã atingiu o nível de especialização e desenvolvimento que lhes permite criar os seus próprios padrões de embalagem. É por isso que o VDA alemão ( Verband der Automobilindustrie ) desenvolveu diferentes gamas do mesmo modelo KLT básico para atender às diferentes necessidades da produção.

Utilize caixas plásticas KLT para a indústria automóvel

O que significa VDA-KLT?

VDA-KLT significa "Kleinladungsträger" que significa "transportador de carga pequena" e é uma caixa padronizada para transporte e armazenamento de acordo com a Associação da Indústria Automóvel (VDA).

As pequenas embalagens são caixas abertas para armazenamento de produtos soltos e são usados principalmente em linhas de montagem controladas. As caixas de plástico VDA são adequadas para armazenar peças e matérias-primas necessárias para a produção. Sua construção, características e propriedades foram determinadas pelo princípio de que a maior parte do trabalho é feita por robôs e não por pessoas.

Qual é a padronização das caixas KLT?

De acordo com a norma VDA, o material com que são feitos os recipientes é apenas plástico de polipropileno em cores fixas. Desta forma, no final da sua vida útil, contentores de diferentes fabricantes e clientes podem ser reciclados em conjunto, e utilizam a matéria-prima para a produção de novas caixas plásticas. Estas características de design de caixas KLT permitem o uso versátil e económico no transporte, armazenamento e tecnologia de transporte , portanto, são muito utilizados em setores diferentes.

As caixas mais importantes da indústria automóvel

A execução de atividades num pedido específico torna todo o processo de produção, armazenamento e entrega mais fácil e rápido.As caixas plásticas VDA C-KLT e R-KLT são muito úteis na área de produção, onde robots e transportadores produzem, carregam e descarregam o material.

A designação C em embalagens de cargas pequenas significa "Clássico". Estas caixas plásticas têm parede dupla e, portanto, podem transportar para além de produtos de 20 kg como todas as outras, produtos até 50 kg. Graças aos furos na base, é mais fácil largar líquidos desnecessários durante o transporte e na linha de montagem. É uma caixa ideal para várias posições de armazenamento e para o transporte de cargas pesadas. A série C-KLT é o tipo de caixa de plástico mais forte e confiável aprovada pela VDA, com uma base nervurada para fácil empilhamento.

  • série R-KLTtem uma base lisa que permite que seja movida em tapetes rolantes

R significa "Redesenho" e descreve caixas plásticas pequenas rígidas de parede única com base composta e capacidade de carga de até 20 kg. A R-KLT é uma versão leve da C-KLT, oferecendo a mesma estrutura forte, mas um design mais simples. A base reforçada suporta altas cargas e o design permite fácil drenagem de líquidos durante o processo de limpeza.

  • Série RL-KLTcom base fechada e orifícios para drenagem de água

A caixa plástica RL-KLT significa "Novo Design Ligeiro". Estas pequenas embalagens plásticas são ideais para áreas onde os líquidos precisam ser evacuados em certos estágios da produção automatizada. A sua base é lisa, e torna as caixas de plástico muito fáceis de limpar, mesmo em sistemas industriais. Os elementos deslizantes permitem que as alças sejam montadas verticalmente e as aberturas especiais permitem que a tampa seja selada. A caixa RL-KLT tem uma base plana, design minimalista e é leve, o que a torna a escolha ideal para cargas leves a médias.

Então, o que torna as caixas VDA-KLT tão especiais?

1. São ecológicas: uma especificação de material uniforme economiza recursos e, ao eliminar embalagens externas e internas de uso único, muitos resíduos desnecessários são evitados.

2. Devido às características de design standard, não é necessário usar vários recipientes diferentes para transporte e armazenamento. As KLT são otimizadas e adequadas para quase todos os sistemas automáticos de enchimento e esvaziamento.

3. O design ergonómico KLT permite que os colaboradores trabalhem com mais conforto do que com outros carregadores. Além disso, os contentores KLT têm baixas emissões de ruído nas linhas de transporte e podem ser manuseados de maneira flexível e mecânica.

4.O empilhamento composto é o mesmo em todo o mundo, independentemente do fabricante. Assim tem a vantagem de compatibilidade de diferentes fabricantes com pequenas caixas de carga útil.

5. As caixas KLT suportam temperaturas extremas de -20 ° C a + 80 ° C e são resistentes à maioria dos óleos, ácidos e bases.

Ao criar soluções extremamente práticas e tecnologicamente adaptadas como é o caso das caixas KLT, a indústria automóvel provou a sua maturidade - a capacidade de se adaptar e sobreviver. Ainda estamos a trabalhar na descoberta de novas soluções logísticas na indústria automóvel. As atuais soluções de embalagem visam a redução de custos de transporte e uma proteção perfeita das mercadorias graças ao uso de construção especializada e materiais de alta qualidade.

Se estiver interessado neste artigo e quiser saber mais sobre a oferta de embalagens para a indústria automóvel, entre em contato. As embalagens e caixas de plástico que oferecemos estão disponíveis para venda ou aluguer. Os nossos produtos são fabricados de acordo com elevados padrões de qualidade, por isso pode ter a certeza de uma grande longevidade do produto.