Reparação de gitterboxes - Quando é necessária manutenção?

Reparação de gitterboxes - Quando é necessária manutenção?

Contentores de metal, bem como outros contentores de malha metálica, desenhados para suportar as condições mais duras nos armazéns industriais. São utilizados frequentemente para armazenar produtos em indústrias como a construção, automóvel e siderúrgica. Os contentores em metal duráveis e robustos podem carregar cargas elevadas de materiais, como peças pesadas de automóveis ou resíduos da produção.

Os contentores Gibo, também conhecidos como gitterbox ou contentores de malha metálica, são muito práticos devido à sua homologação e compatibilidade com empilhadores e outros equipamentos de armazém. São produtos produzidos em aço, preparados para o trabalho árduo. Porém, pelo fato de serem submetidos a um uso intensivo, por vezes em condições extremas, estão expostos a danos como batidelas, danos na tela, bem como vestígios visíveis de corrosão. Nessa situação, as reparações das contentores de metal são obrigatórias.

Gitterbox - desenhada como uma embalagem removível

As gitterboxes são contentores metal certificados porque devido às suas medidas homologadas são totalmente intercambiáveis e funcionam em circulação (pooling). Possuem marcações especiais da entidade EPAL, devido às quais conhecemos o ano de produção e o fabricante do ativo, o que garante a proveniência do produto.

A sua principal vantagem é que devido aos tamanhos padronizados e à qualidade certificada, poderá devolver aos seus clientes qualquer contentor em metal-gitterbox, mas não necessariamente os mesmos em que a mercadoria chegou.

Mantenha a qualidade standard nas gitterboxes, mantendo as embalagens em boas condições

As gitterbox são uma das embalagens mais conhecidas para o transporte de materiais pesados da indústria devido à sua durabilidade. As paredes são feitas em uma construção de arame muito resistente (arame de aço internacional Q235) e a gitterbox tem tábuas substituíveis na base para distribuir a pressão e aumentar a resistência.

Se faz reparações regulares de gitterboxes, estes produtos são considerados indestrutíveis, mesmo com um uso muito intenso. Um exemplo é a popularidade de gitterbox para a indústria automóvel, que geralmente produz componentes pesados personalizados. Hoje, a maioria das empresas prefere reparar as suas gitterboxes em vez de comprar novas porque a reparação é mais económica do que comprar um novo produto.

A reparação de gitterboxes permite uma maior segurança dos trabalhadores e dos bens

Vale a pena considerar a inspeção regular de contentores de metal para mantê-los em condições adequadas e seguras. Isso é importante porque gitterboxes com defeito e danificadas podem causar sérios danos nos colaboradores que os manuseiam e na mercadoria transportada. Peças pontiagudas e salientes podem ser um verdadeiro perigo para a saúde.

Os danos mais comuns em gitterboxes

Apesar de os contentores serem muito duráveis, são frequentemente utilizados em condições adversas, podendo causar danos. Se a sua gitterbox apresentar algum sinal de defeito sério, está na hora de repará-la. Há muitos anos que prestamos serviço de reparação e manutenção de embalagens, portanto, verifique o gráfico abaixo para ver em que casos as suas gitterboxes precisam de intervenção.

Tipos de danos em gitterboxes. Quando devo reparar?

1. As bordas são endireitadas quando a deformação é de no máximo 10 mm para fora e 20 mm para dentro.

2. A deformação da válvula requer reparação para que possa ser operada com segurança (aberta e fechada).

3. Se a gitterbox não ficar uniformemente sobre os quatro tacos, é perigoso para os operadores e para a carga ao ser transportada, por isso é necessário restaurar a geometria da estrutura ou eventualmente substituir os pés de metal.

4. Fixamos a malha nas paredes de modo a que as pontas do arame não se projetem para além da gitterbox de forma alguma.

5. Se as tábuas da gitterbox apresentarem rachas, danos mecânicos, defeitos de forma, substitua por uma nova. É permitido deixar apenas uma pequena racha ao longo da placa de madeira.

6. As marcações da EPAL são necessárias para que as gitterboxes continuem a ser aprovadas. Se as marcações forem ilegíveis, a gitterbox poderá não ser genuína.

A licença Rotom para o reparação de contentores de metal garante que os padrões elevados sejam mantidos

Dentro do Grupo Rotom e em vários locais, temos uma licença para reparar as gitterboxes de acordo com o processo EPAL. Portanto, garantimos que cada gitterbox reparada fica apta para a sua circulação de embalagens tenha as mesma especificações técnica do novo produto.

A nossa principal tarefa é a reparação e manutenção dos equipamentos dos nossos clientes de acordo com a normas estabelecidas pela EPAL. Nas nossas oficinas de mecânica, as gitterbox danificadas são verificadas e cuidadosamente reparadas para que regressem ao ciclo de pooling. Graças a isso, mantém a sua cadeia de distribuição e irá poupar em vez de comprar gitterboxes novas.

Os nossos especialistas podem ajudá-lo a verificar a qualidade das suas gitterboxes e encontrarão a solução adequada para sua empresa. Contate-nos e iremos ajudá-lo a preparar rapidamente os seus contentores de metal para o trabalho intensivo.