Pooling de embalagens - descubra os benefícios

Pooling de embalagens - descubra os benefícios

Como Henry Ford disse uma vez: "Unir forças é o começo, permanecer juntos é um progresso, trabalhar juntos é o sucesso". De fato, as atividades planeadas em comum podem aumentar a eficiência da sua empresa e melhorar o seu funcionamento. Descubra o que é o pooling e os benefícios que tem.

É proprietário de um enorme conjunto de embalagens e gostaria que alguém gerisse a sua circulação, ao recolher juntos dos seus clientes e as preparasse para reutilizar? Ou talvez não queira investir na compra constante de novas embalagens e deseja reutilizá-las? O pool de embalagens é a resposta para suas necessidades.

O que é o pooling na prática?

Se considera as suas embalagens descartáveis

O primeiro passo que realizamos é um exame completo do seu processo de logística para introduzir embalagens que você possa usar no pool novamente. Preparamos um projeto de negócios gratuito, no qual definimos os objetivos e os benefícios resultantes dele. Então começamos a implementar a gestão de embalagens.

Em seguida, indica-nos o local onde devemos entregar as embalagens retornáveis que já foram selecionadas. Durante esse período, você pode fazer o check-in na nossa página on-line onde e quando a entrega ocorre. Depois que o cliente as utilize, as embalagens são recolhidas e transportadas para o nosso armazém. Lá eles são reparadas (se necessário), limpas e armazenadas, até que você precise deles novamente.

Se possui embalagens e precisa de uma empresa que faça a gestão dos fluxos de trabalho

Como foi referido acima, primeiro examinamos o seu processo de maneira abrangente e preparamos um projeto de negócios para posteriormente o implementarmos. Quando transporta a embalagem com as mercadorias para os seus clientes, a Rotom organiza o restante do processo.

O sistema de controlo da 2Return recebe informações sobre isso e assumimos o controlo das embalagens. Em seguida, recolhemos as embalagens sejam elas paletes, caixas ou contentores usados, verificamos as suas condições e armazenamos, se necessário. Então ganha espaço e fazemos a devolução na hora certa. Graças às entregas 'just-in-time', você obtém um processo de produção extremamente suave e espaço de armazenamento livre - enquanto mantém embalagens consistentes, limpas e com alta qualidade.

Processo de pooling de embalagens da Rotom

Vantagens do pooling:

1. Rentabilidade

- Reduz as despesas em compras constantes de novas embalagens. Você aluga e paga apenas o que precisa no momento certo. Escusa de ter custos adicionais para manter a embalagem porque não as armazena. O orçamento é simples e fácil definir um preço para o serviço, incluindo aluguer, reparação, transporte e gestão das embalagens. Além disso, ao usar os serviços Rotom (2Return), você reduz as despesas de transporte, porque temos armazéns localizados em toda a Europa. Na Rotom, os nossos especialistas analisam fatores comuns de custo de administração, logística e embalagem para ver onde podemos otimizar processos para lhe reduzir custos.

2. Foco no seu negócio

- Assim só tem de pensar no seu próprio negócio, adaptando as necessidades de embalagem à situação atual do mercado. Deixe todo o processo de cuidar dos seus produtos de logística para os especialistas. Então pode esperar lucros específicos, como redução de custos de embalagem, espaço adicional no armazém ou manutenção na produção. Como resultado, pode atribuir os seus funcionários às atividades mais importantes para a época em que se encontra.

3. Flexibiliade

- Com base nas suas necessidades, pode expandir e reduzir o uso das embalagens de acordo com a procura. Se não deseja investir custos desnecessários, pode aproveitar a ampla oferta de aluguer de pacotes da Rotom. Corresponde totalmente às suas necessidades quando assina um contrato sazonal com um cliente ou se tem o pico da temporada de vendas. Graças ao uso efetivo dos recursos de logística, pode obter espaço de armazenamento gratuito. A flexibilidade das ações melhora a operação da cadeia de de distribuição.

4. Melhor proteção e alta qualidade

- As embalagens retornáveis são fabricadas e projetadas para serem mais duráveis, o que ajuda a reduzir o risco de danos ao produto durante o transporte. Após uma análise completa de sua cadeia de distribuição e as especificidades dos produtos fornecidos pela sua empresa, escolheremos o tipo certo de embalagem para garantir o desempenho adequado e minimizar-lhe custos. Temos uma vasta experiência nesta área e um grupo de embalagens especialmente selecionado que já provou o seu valor em muitos setores.

5- Higienização de produtos

- Se o seu processo exigir - as embalagens retornáveis serão devidamente limpas antes da reutilização. Mantemos todos os procedimentos necessários para garantir que a embalagem atenda aos padrões apropriados para uso seguro e higiénico.

6. Acesso total à informação

- O sucesso do processo de pooling depende tanto do uso de embalagens apropriadas quanto da gestão eficiente. Graças à nossa plataforma on-line, terá todas as informações atualizadas sobre o número disponível de paletes ou caixas num local específico, tanto nos seus clientes como em todos os armazéns que participam nessa circulação. Desta forma, está atualizado ao minuto de qual o stock que tem disponível e onde se encontra, e pode visualizar facilmente os relatórios, em que inclusive pode fazer download.

7. Sustentabilidade

Ao utilizar os benefícios da reutilização de embalagens pode ser mais sustentável. Desta forma, utilizará menos recursos naturais, reduzirá as emissões de combustível e a quantidade de resíduos produzidos. Irá reduzir o impacto negativo no meio ambiente, mantendo a eficiência total da produção.

Produtos que pode utilizar no pool

Podemos ajustar ou projetar a embalagem especificamente para suas necessidades. Atualmente, os produtos mais frequentemente selecionados são paletes de madeira ou paletes de plástico. Caixas de plástico e gitterboxes também são populares. Quer saber mais produtos que pode utilizar para pooling ou aluguer, consulte a 2Return.

aluguel de smartbox

Fornecemos serviços de pooling para clientes de vários setores, por ex. indústria automóvel, de embalagens e farmacêutica. Graças à recolha diária e à estreita cooperação com os clientes, temos experiência da maneira mais eficaz para reduzir custos e aumentar a eficiência da sua cadeia de distribuição. Tem mais perguntas sobre o pool de embalagens? Estamos aqui para ajudá-lo. Preencha o formulário no site da Rotom hoje e entraremos em contato o mais breve possível.

Produtos relacionados