Paletes de madeira de um só uso - podem ser utilizadas mais do que uma vez?

Paletes de madeira de um só uso - podem ser utilizadas mais do que uma vez?

Todos os empresários notam certamente grandes aumentos de preços no mercado das paletes. Isto tem um impacto óbvio nos custos de transporte e expedição. Vivemos numa época de cadeias de abastecimento instáveis, o que implica a procura de soluções económicas. Por outro lado, existe a importante questão da protecção do ambiente e da redução dos resíduos de paletes. Como, então, prolongar a vida útil das paletes de um só uso, mais utilizadas na logística?

Paletes unidireccionais, ou por outras palavras paletes descartáveis, estão entre os porta-cargas mais utilizados. Não podemos imaginar apoiar e proteger muitas mercadorias valiosas e cadeias de abastecimento complexas sem elas. São como um elo entre as economias de países de todo o mundo.

Agora, no entanto, é necessário considerar as opções para garantir um fornecimento mais sustentável. Uma grande preocupação para muitas empresas é a durabilidade das paletes que utilizam nas suas operações diárias. Como podem as paletes de madeira ser mais sustentáveis para que não se limitem a uma utilização única? Neste artigo, vamos tentar responder-lhe a esta pergunta, mas primeiro, vamos estabelecer o que são realmente as paletes de madeira descartáveis.

Paletes de madeira de um só uso - transporte até ao destino

Paletes descartáveis são embalagens não retornáveis. Isto pode dever-se ao facto de que quando as mercadorias são transportadas para outros países em longas distâncias não é rentável devolver as paletes.

Paletes de uma via podem ter especificações e dimensões diferentes e pode utilizar menos madeira na sua construção. Por conseguinte, o preço é mais baixo. São uma alternativa económica às europaletes e podem ser modificadas para se adaptarem ao transporte do cliente ou a uma carga específica.

São embalagens frequentemente muito utilizadas pelos exportadores em várias indústrias, empresas de produção e armazéns. Vamos descobrir o que as torna tão populares.

Dimensões incomuns de palete? Não há problema...

Se tiver um produto de tamanho ou forma estranha, então vale a pena usar serviços de desenho de embalagens. É uma solução flexível e prática. Acontece que as paletes standard nem sempre se adaptam a tarefas específicas nas cadeias de fornecimento. Em contraste, as paletes de madeira concebidas com uma especificação específica correspondem ao tamanho, material ou resistência de um determinado produto. A vantagem das paletes não-padrão é que minimizam os danos nas mercadorias, facilitam a embalagem e armazenamento, e optimizam o espaço.

Pode também recuperar paletes de tamanho invulgar para as fornecer novamente como entrada para o seu circuito. Apoiamos toda a recuperação e processo de preservação. Assim, se transportar as suas mercadorias em paletes não normalizadas para vários países europeus que tenham depósitos Rotom, podemos reparar e voltar a colocar paletes no seu ciclo de trabalho.

Paletes de madeira de um só uso - podem ser utilizadas mais do que uma vez?

Benefícios da utilização de paletes de um só uso

Poupança de custos

A principal vantagem das paletes descartáveis é assegurar a expedição segura de mercadorias de uma forma rentável. São frequentemente fabricadas para uma única remessa sem custos de transporte de retorno planeados.

São uma alternativa atractiva à padronizada europaletes sob licença EPAL, que deve cumprir normas específicas e é muito mais cara. É por isso que as empresas optam por paletes de madeira de um só sentido onde quer que seja necessário procurar poupanças sem sacrificar a qualidade de entrega.

Palete Euro alternativa comummente utilizada

Nós geralmente concebemos paletes de acordo com as necessidades do cliente ou o tipo de mercadorias. Acontece que as paletes de utilização única podem ser reutilizáveis por outros fornecedores, desde que sejam reparadas e mantidas regularmente. As paletes descartáveis são frequentemente especificamente desenhadas ou podem ter dimensões comuns tais como 1200x800, 1200x1000 ou 800x600 mm.

No entanto, é importante lembrar que as paletes descartáveis não são certificadas como as EPAL para serem trocadas. No entanto, isto não significa que não possam ser reutilizadas.

Aplicações em todas as indústrias, comércio e serviços

Porque as paletes descartáveis são em teoria concebidas para uma única utilização, são frequentemente utilizadas para fins de exportação. As paletes de utilização única significam que na maioria das vezes não são novamente recicladas, mas enviadas para clientes em destinos seleccionados por todo o mundo.

Paletes descartáveis são robustas e duráveis. As pessoas utilizam-nas em praticamente todas as indústrias de manuseamento ou fabrico. Alguns exemplos incluem mas não estão limitados ao transporte, à indústria electrónica, ao comércio por grosso e a retalho, e à indústria automóvel.

Pode reutilizar paletes para outros transportes

Se as paletes com mercadorias viajam longas distâncias, não há razão económica para as trazer de volta. No entanto, se as suas paletes descartáveis estiverem localizadas em países onde o Grupo Rotom opera, podemos comprar as suas embalagens. Temos 26 armazéns em 10 países de toda a Europa e podemos armazenar paletes de quase todas as partes da Europa.

Compra de embalagens é um serviço útil que reduz os custos de entrega e poupa recursos para a sua empresa. Além disso, tem um impacto positivo na protecção ambiental, uma vez que lhe permite continuar a utilizar paletes sólidas usadas. Desta forma, as paletes de transporte tornam-se uma ferramenta logística e não um desperdício descartável.

Pode reciclar paletes e reutilizá-las

Os negócios em várias indústrias utilizam frequentemente paletes concebidas à medida porque poupa dinheiro a longo prazo e reduz o stress das peças danificadas, custos de transporte desnecessários e bens que consomem espaço. Se as suas paletes têm dimensões invulgares, pode reutilizá-las.

Nesta situação, podemos oferecer o nosso serviço derecuperação de paletes para que possam voltar de novo a rodar no mercado. Asseguramos que, após utilização, estas paletes são verificadas e reparadas com qualidade, de modo a que voltem a estar em circulação numa base just-in-time.Manutenção regular de embalagens significa que pode adiar o custo de aquisição de novos transportadores e concentrar-se em outros processos logísticos.

Paletes de madeira de um só uso - podem ser utilizadas mais do que uma vez?

Produtor de paletes de madeira certificadas - Rotom

Fabricamos por medida paletes de um só uso de acordo com as suas especificações ou desenho, em qualquer tamanho e carga. As nossas paletes são feitas de madeira dura de pinho e podem ser tratadas termicamente de acordo com a ISPM15. Ao preparar paletes descartáveis para exportação, deve certificar-se de que foram tratadas termicamente sob certificação IPPC. Adoptamos uma abordagem abrangente à embalagem para a protecção e transporte de mercadorias, e se as suas necessidades exigirem mais do que uma concepção de palete personalizada, podemos ajudar. Oferecemos uma gama de soluções de embalagem personalizadas para garantir que a sua cadeia de fornecimento nunca fique prejudicada.

O nosso principal objectivo é apoiar o seu negócio em múltiplos processos, não apenas quando sai do camião ou da doca de carga. A estreita cooperação em cada fase da entrega contribui para os avanços na sustentabilidade através do manuseamento abrangente de paletes.

Se estiver interessado no tema das paletes descartáveis e das paletes personalizadas, pode ler outros artigos no nosso blogue