Como é que os sistemas de armazenamento flexível melhoram a eficiência do armazém?

Como é que os sistemas de armazenamento flexível melhoram a eficiência do armazém?

Precisa de um sistema de armazenamento flexível? Um que cumprirá perfeitamente a sua função durante o pico de produção, mas que no fim possa devolvê-lo? Atualmente as grandes empresas estão à procura de novos métodos para otimizar o espaço do armazém. Um método que mostra ser muito eficaz e prático são os Mobilracks, pois são muito fáceis de implementar.

Quais as diferenças entre prateleiras móveis e um sistema de armazenamento flexível?

Construção em aço galvanizado

Os sistemas de armazenamento flexível são uma excelente alternativa aos racks de armazenamento tradicionais. Através do seu design modular que tem a capacidade de adicionar mais racks, as empresas podem adaptar este produto conforme as necessidades que tenha. Também estão disponíveis para grandes capacidades de carga, pois

Este produto consiste numa base estável e tubos de suporte disponíveis em vários tamanhos, conforme as suas necessidades. A estrutura destes tubos é para ser de fácil montagem e desmontagem dos racks, e poderá montálos em coluna devido às suas caraterísticas de empilhamento.

Design flexível para criar prateleiras de armazenamento

Os sistemas de armazenamento flexível, conhecidas como mobileracks, podem ser ampliadas a qualquer momento, graças às prateleiras (ao contrário das prateleiras fixas onde estão fixadas ao chão e não podem ser movidas, impossibilitando a montagem e desmontagem). Os racks móveis são construções modulares, e é por isso que funcionam muito bem num armazém. Se deseja armazenar uma pequena mercadoria, basta uma plataforma "básica". Assim que precisar de mais espaço, é possível adicionar pisos. É uma solução muito simples e eficaz.

Armazenamento de racks móveis

Fácil montagem e desmontagem, para poupar tempo

Os racks móveis são muito fáceis de montar e desmontar sem ter o trabalho extra de fazer furos. Os requisitos do armazém geralmente variam bastante, conforme o seu negócio ou se está com um pico de produção. Portanto, se o rack é de fácil montagem e tem bom desempenho, porque não usar mobile racks e aproveitar mais o tempo para realizar outras tarefas no seu armazém.

Os racks de armazenamento dobrados economizam espaço no armazém

Poupar espaço no armazém...

Em algumas empresas, é difícil prever com precisão a oferta e a procura do armazém. Num dia, a procura por espaço pode ser muito alta, porque existe muita mercadoria para ser armazenada e no outro dia tem o armazém vazio. Nestes casos, quando não tem mercadoria no armazém poderia usar o espaço de maneira diferente, mas graças aos racks que estão vazios e são fixos ao chão não pode fazer nada. No entanto se tiver racks móveis isso não será um problema pois pode juntá-los e empilhá-los todos onde for mais conveniente.

... ou uma ampliação rápida de espaço do armazém

O sistema flexível de armazenamento Mobilrack é uma maneira extremamente simples e eficaz de aumentar rapidamente a sua capacidade de armazenamento, e é certificado pela sua alta qualidade através do selo TUV. Em muitas situações pode também utilizar estes racks na rua, pois são muito resistentes às condições atmosféricas mais adversas.

Racks móveis para produtos de tamanho incomuns Racks móveis para produtos de tamanho incomuns

Se tem produtos de tamanhos incomuns e difíceis armazenar este sistema é muito eficaz e para além disso quando dobrado este rack móvel ocupa pouco espaço. Entre as muitas soluções possíveis, também oferecemos racks para pneus de carros como sistemas especiais dedicados a pneus para automóveis, camiões e máquinas agrícolas. Os racks de armazenamento da Rotom são adaptados a qualquer tipo de carga, em que consideramos sempre o peso e o tamanho da mercadoria. Esta solução permite rápida montagem e desmontagem, bem como armazenar mercadorias de tamanhos diferentes.

Armazenamento de pneus para carros

Mobileracks para tarefas especiais

Complementamos esta oferta de armazenamento móvel com os nossos mobilracks para big bags. Graças aos tubos de suporte terem comprimentos diferentes, pode ajustar à medida que desejar e de acordo com as suas necessidades. Definitivamente isto é uma vantagem, uma vez que os big bags podem ter dimensões diferentes. Assim não nos restam dúvidas que todos os armazéns deviam ter este sistema de armazenamento flexível.

Durabilidade dos mobileracks

Os Mobilracks não exigem muita manutenção, porque são galvanizados e têm alta resistência aos impactos, portanto, instalando-os no armazém, não terá custos operacionais adicionais.

Qual o custo dos Mobileracks

Sem dúvida que a grande vantagem do Mobileracks é o fato do preço ser baixo além de serem muito práticos e funcionais para todos os armazéns. Poderá encontrar estes sistemas de armazenamento flexível em www.rotomshop.pt e ter uma ideia dos preços que praticamos, se deseja uma quantidade maior ou tem dúvidas do produto pode sempre entrar em contato com a nossa empresa, para enviarmos uma proposta de venda ou de aluguer mais detalhada e tirarmos todas as suas dúvidas.

Mobileracks para alugar- uma solução para armazenamento e transporte

Como o grupo Rotom está localizado em 10 países europeus, temos a maior base de aluguer da Europa para armazenamento móvel. Este sistema funciona perfeitamente em qualquer armazém, sem custos adicionais, ao contrário dos sistemas fixos, cuja instalação costuma ser muito cara.

Sistemas de armazenamento flexível também podem ser usados no exterior

O aluguer de racks de armazenamento móvel é muito benéfico para as empresas, pois oferece a possibilidade de ser utilizado em qualquer armazém, dependendo das necessidades, bem como no exterior. O único requisito é uma superfície plana. A vantagem de alugar racks de armazenamento é a chamada flexibilidade de tempo, porque pode facilmente aumentar o seu período de aluguer. Além disso, é uma solução segura, porque todos os racks alugados são verificadas por nós antes de cada reutilização. Tem dúvidas sobre os mobileracks? Entre em contato com a Rotom.

Produtos relacionados