7 Vantagens de Caixas plásticas para distribuição

7 Vantagens de Caixas plásticas para distribuição

As caixas de plástico e a sua produção são hoje em dia um dos setores mais desenvolvidos da economia. Pode-se dizer que muitos dos produtos que são vendidos hoje em dia dependem de alguma forma da produção de embalagens plásticas. Estes tipos de caixas e contentores são usados na indústria, no comércio e nos serviços, e o mundo moderno não poderia prescindir delas.

As caixas com tampa encaixáveis são recipientes de plástico, ideais para transporte e armazenamento de mercadorias de alta qualidade. As caixas são feitas de plástico PP (polipropileno) robusto e atendem às necessidades logísticas de muitos setores. As caixas de distribuição são ideais para embalar mercadorias e fazer mudanças por exemplo.

Caixas plásticas com tampa e duas dobradiças

A possibilidade de vedação aumenta a funcionalidade da caixa, pois ao selar significa que as mercadorias estão protegidas. As caixas também têm uma tampa articulada em duas partes, protegendo assim contra o roubo de mercadorias de alto risco ou de alto valor. Estas caixas de distribuição são ideais para uma ampla gama de aplicações nos setores de produção, comércio e serviços.

Porque é que deve escolher caixas de plástico com tampa?

Atualmente, muitas indústrias caixas plásticas seladas porque têm muitas vantagens em termos de armazenamento do produto e custos reduzidos de embalagem. As vantagens de caixas plásticas encaixáveis com tampas incluem:

1. Armazenamento seguro

Ao instalar selos de segurança protege as mercadorias de maior valor quando estão em trânsito. As vedações de fecho nas tampas impedem que a tampa se abra durante o transporte, e consegue ver facilmente se alguém não autorizado abriu as caixas, se o selo estiver partido. Graças à sólida construção das caixas, todos os seus produtos estarão devidamente protegidos durante o transporte.

Caixas encaixáveis e empilháveis

2. Poupe dinheiro

Ao trocar caixas de papelão descartáveis por caixas de plástico reutilizáveis irá poupar dinheiro, reduzindo os custos da cadeia de distribuição. Cada caixa de plástico pode substituir centenas de caixas de papelão, porque pode usá-la muitas vezes, o que não acontece com o papelão. Estas caixas plásticas são de fácil manutenção, e ajudam-no a poupar dinheiro e espaço. Também pode poupar ao alugar estas caixas de plástico de modo rápido e cómodo com a Rotom. Por exemplo para um evento, para um pico de produção. Se tem dúvidas não hesite em contatar-nos.

3. Poupe espaço

Você sabia que ao encaixar caixas plásticas vazias pode poupar até 76% de espaço? Graças à sua construção encaixável, as caixas plásticas permitem poupar espaço no transporte de retorno quando estão vazias. Quando a tampa está fechada, a caixa pode ser empilhada e, quando está aberta, pode ser encaixada uma na outra, poupando espaço durante o transporte ou armazenamento.

4. Construção da marca

As informações ou códigos impressos nas caixas plásticas seladas também dão visibilidade da marca, especialmente para clientes do setor do retalho ou serviços. Poderá pôr o logotipo da sua empresa na caixa, o que irá transparecer num maior profissionalismo da sua empresa em comparação com as restantes.

5. Prevenção de poluição e sustentabilidade

A grande vantagem das caixas de plástico para distribuição é a sua durabilidade e resistência ao impacto. As nossas caixas são feitas de polipropileno e resistentes a temperaturas extremas que variam de -20°C a 40°C. Graças à tampa presa às laterais da caixa, tudo o que está dentro da caixa estará protegido. As vedações corretamente ajustadas protegem contra tentativas de roubo do produto. Isso é particularmente importante quando a contaminação pode ser um risco, especialmente utilizado para a distribuição na indústria farmacêutica.

6. Variedade de usos

Estas caixas de plástico com tampa articulada foram desenvolvidas tendo em conta a segurança. Portanto, são muito utilizadas em indústrias que os valores dos produtos são por norma altos, como é o caso de produtos farmacêuticos, eletrónicos, jóias e produtos de beleza. Para estes tipos de indústria esta caixa é uma mais-valia, pois é muito prática, de fácil uso e muito segura, o que leva a que seja cada vez mais utilizada.

Vasta gama de caixas plásticas usadas na logística

7. Muitos produtos que suportam o manuseamento de caixas plásticas

Se quer transportar grandes quantidades de bens armazenados, pode ter certeza que as nossas caixas plásticas podem ser empilhadas umas sobre as outras. Sem mencionar que podem ser movidas facilmente com os nossos carrinhos de transporte Dolly. Poderá transportar várias caixas ao mesmo tempo, o que reduz significativamente o tempo e risco de deixar cair a caixa. Se quer transportar várias caixas ao mesmo tempo também poderá sempre optar pelos nossos roll container, e pelo nosso roll container anti-roubo.

Comprar ou alugar?

Como um experiente fabricante de embalagens logísticas, oferecemos a oportunidade de comprar caixas plásticas. Conheça a ampla gama de caixas de plástico usadas em diversos setores.

No entanto, se não poder comprar caixas de plástico encaixáveis no momento, oferecemos a opção de aluguer. Deste modo pode evitar custos excessivos em armazenamento de caixas que não estão a ser utilizadas. Também poderá só precisar das caixas por um determinado tempo, por exemplo para terminar uma encomenda, ou tem excesso de pedidos. Atualmente, muitas empresas alugam dezenas de milhares de caixas com tampas da Rotom.

Graças a mais de 30 anos de experiência em mais de 16 locais na Europa, podemos incluir as suas caixas de plástico no serviço de pooling, ou seja, circulação de embalagens. Graças a esta opção, pode reutilizar as suas caixas, pois a Rotom carrega as caixas vazias nos seus clientes e entrega-las onde quiser.

Até ao momento, discutimos as muitas vantagens das caixas de plástico com tampas, mas acima de tudo, estamos convencidos de que você pode poupar muito dinheiro, espaço e tempo ao utilizar estas caixas.

Produtos relacionados