Automatização da produção - Novos robôs na produção de paletes na Rotom Holanda e França

Automatização da produção - Novos robôs na produção de paletes na Rotom Holanda e França

O robô ABB RN4017 para fabrico de paletes foi colocado nas unidades de produção do Grupo Rotom na França e na Holanda. O objetivo deste investimento foi aumentar a automatização da produção, mantendo uma elevada qualidade na paletes. Da mesma forma que as paletes são fabricadas por um robô altamente especializado, aumentamos a capacidade de produção de paletes de madeira e garantimos uma maior segurança dos nossos colaboradores.

Como é que o robot facilita a produção de paletes de madeira?

O robô permite várias variantes na montagem de paletes ou caixas de madeira em vários tamanhos e é rápido e fácil de usar.

Além disso, reduz a carga de trabalho dos colaboradores, facilitando o manuseamento de paletes ou pregos, mas também aumenta a segurança do trabalho, evitando ferimentos. Cada configuração da palete é guardada e oferece a possibilidade de uso posterior - reduzindo o tempo de configuração entre os pedidos para apenas alguns segundos. Além disso, aumenta a eficiência da produção em 240% (cerca de 51 paletes por hora), garantindo uma alta qualidade no produto.

Vantagens de investir na automatização de produção de paletes:

  • Flexibilidade - a capacidade de alternar os pedidos de paletes em alguns segundos
  • Velocidade de produção - Possível, graças à colocação de vários pregos em simultaneo, trocas rápidas de pedidos e paragens curtas
  • Possibilidade de muitos ajustes - Posicionamento livre do número de pregos
  • Os mais altos padrões de segurança

O que distingue o robô ABB RN4017 é a possibilidade de produzir paletes à medida, personalizadas de acordo com as necessidades do cliente. Mais informações no artigo "Saiba mais sobre a produção de paletes de madeira"

Atualmente, a automatização da produção é a nossa prioridade para deste modo aumentarmos a satisfação dos nossos clientes e reduzirmos custos. O robô ABB RN4017, permite a supervisão completa da manutenção de parâmetros precisos da produção de paletes de madeira.