Rotom expande as actividades de aluguer através da aquisição da Roldo Rent

Rotom expande as actividades de aluguer através da aquisição da Roldo Rent

Rotom, um fornecedor total de transportadores de carga logística para transporte e armazenamento, continua a crescer na Europa. A Rotom Europe e a Roldo Rent anunciam que chegaram a acordo sobre a aquisição da Roldo Rent. A Roldo Rent continuará a operar como uma organização independente dentro da Rotom Europe.

"A aquisição da Roldo Rent irá reforçar a nossa carteira como fornecedor de serviços completos e empresa de aluguer no campo dos transportadores de carga específicos do cliente", diz Arjan Kuiper, CEO Rotom Europe. "A aquisição dá-nos a oportunidade de servir melhor o sector de mudanças e médico, de oferecer aos clientes da Roldo Rent um pacote mais amplo de recursos logísticos e de servir estas relações em vários países europeus

A Roldo Rent, gerida por Gerard Geijtenbeek e Gerdine Leeuwis, é especializada no aluguer de equipamentos logísticos duradouros e para profissionais, tais como roll containers e caixas de plástico. A Roldo Rent é também especialista em embalagem para o sector médico. Fazem-no oferecendo embalagens num sistema pooling a empresas do ramo hospitalar, adequadas aos produtos e ao processo específico para o qual é utilizado. A empresa tem depósitos nos Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Áustria e Suíça. Com Scanalytic, a Roldo Rent tem também um sistema de registo digital para localizar o pool de materiais, manter o registo das transacções de entrada e saída e realizar inventários digitais.

Gerard Geijtenbeek, Director Roldo Rent, diz:"Em nome da Roldo Rent tenho muito prazer em receber o Grupo Rotom como accionista maioritário da nossa empresa. Existe uma agradável sinergia de actividades entre as nossas empresas que reforça a posição e nos permite expandir a gama e os serviços ao mercado. Estrategicamente, a Roldo Rent é uma parte importante dos planos de expansão europeia da Rotom e estamos ansiosos por trabalhar com as outras filiais em toda a Europa para estabelecer novas operações"

A aquisição da Roldo Rent faz parte da estratégia de compra e construção da Rotom Europe, recentemente lançada. Em Agosto, a empresa de investimento Waterland aderiu como accionista e parceiro estratégico para o futuro. A ambição da Rotom Europe é crescer para se tornar líder no mercado europeu de material e serviços para a logística sustentáveis, incluindo aluguer, reparação, manutenção e soluções circulares (tais como recuperação de embalagens).

Para mais informações sobre Roldo Rent visite Roldo Rent website