Rotom Europe expande as suas actividades através da aquisição da Poolback em Espanha

Rotom Europe expande as suas actividades através da aquisição da Poolback em Espanha

Rotom tem a missão de se tornar o líder europeu em soluções de transporte de cargas sustentáveis. Com a aquisição da Poolback, a Rotom assegura a expanção dos seus serviços de transporte de cargas em Espanha, França e Alemanha. A Poolback é uma empresa privada com sede em Madrid. A Poolback tem uma proposta de serviço atractiva que inclui pooling de paletes, banco de paletes, aluguer de paletes e uma variedade de serviços relacionados. A empresa tem uma rede de armazéns granular em toda a Europa, que terá um valor acrescentado significativo para o Grupo Rotom.

"Gerimos todo o circuito logístico, desde a entrega ao cliente até à recolha no local de recepção", diz Javier Escudero, MD Poolback. "Alugamos paletes por um tempo limitado para cobrir viagens em loops internos". Além disso, estabelecemos rotas logísticas para a recolha de transportadores de carga no ponto de consumo. Além disso, armazenamos e inspecionamos os transportadores de carga para podermos devolver ao cliente apenas aqueles adequados para reutilização. Também oferecemos opções de manutenção para muitos tipos de embalagens".

A actividade principal da Poolback é o pooling de paletes e o banco de paletes em toda a Europa, o que se enquadra perfeitamente na mentalidade sustentável da Rotom. Segundo o CEO Arjan Kuiper, "agora somos capazes de oferecer aos nossos clientes na Europa o pooling de artigos standard como paletes EPAL e paletes de plástico H1, onde a empresa Rotom '2Return' oferece soluções de recuperação de embalagens para paletes à medida. Ambos os conceitos são altamente complementares e contribuem para a circularidade e reutilização de transportadores de carga como paletes, contentores meltálicos, etc."

Poolback manterá a sua própria identidade e nome de marca. Apoiado pelo Grupo Rotom e pela sua extensa carteira de produtos e serviços, o objectivo é aumentar significativamente o crescimento para além dos produtos de madeira e plástico. Os actuais proprietários da Poolback, Javier Escudero e Maria Martin, permanecem a bordo da empresa para apoiar uma integração harmoniosa com o Grupo Rotom e apoiar um maior desenvolvimento comercial.

Rotom apoia empresas com recursos logísticos para transporte e armazenamento em 10 países da Europa. É capaz de gerir toda a logística de transportadores de carga ao longo da cadeia de abastecimento de um cliente, desde o local de produção até à recuperação no final da cadeia, com um único ponto de contacto apoiado por uma densa rede de localizações europeias.

As soluções de transporte de carga da Rotom asseguram uma cadeia de abastecimento mais eficiente e sustentável para o cliente (incluindo uma redução dos custos da cadeia de abastecimento e um aumento dos equipamentos e materiais reutilizados). A Rotom serve os clientes através de uma vasta gama de produtos e serviços de equipamento logístico, tais como:

  • Equipamento logístico (tamanhos padrão e específicos do cliente, novos e reutilizados): Paletes de madeira, paletes de plástico, gaiolas de paletes, contentores rolantes, sistemas de armazenamento, grades de plástico, caixas-paletes de plástico, caixas metálicas, equipamento de transporte interno.
  • Serviços: Aluguer, pooling, recuperação de embalagens, gestão de artigos de transporte retornáveis ("RTI"), conceção de produtos, reparação & manutenção, (re)compra de equipamento logístico.

O volume de negócios do Grupo Rotom será superior a 220 milhões de euros em 2022 e o número de empregados é superior a 500. Arjan Kuiper, CEO Rotom Europe: "A Poolback é uma empresa muito sólida que tem estado excelentemente posicionada ao longo dos anos, com bons serviços de alta qualidade e uma equipa de empregados motivada e experiente. Com a Poolback a fazer parte do Grupo Rotom, estamos a dar mais passos na expansão de uma rede abrangente na Europa para a entrega e logística inversa de transportadores de carga"