O Grupo Rotom Europa expande a sua presença na Europa com a aquisição da empresa Hoppichler Spol Sro com sede na República Checa

O Grupo Rotom Europa expande a sua presença na Europa com a aquisição da empresa Hoppichler Spol Sro com sede na República Checa

Rotom, um dos principais fornecedores europeus no domínio dos transportes de carga e serviços de logística sustentáveis, está a expandir as suas infra-estruturas e capacidades produtivas ao assumir o controlo da Hoppichler Pallets, Boxes, Wood Packaging Spol Sro com sede em Kaplice, República Checa.

Hoppichler Pallets, Boxes, Wood Packaging Spol Sro produz e entrega grandes quantidades de paletes de madeira de alta qualidade e porta-cargas para vários clientes industriais, especialmente na Áustria e Alemanha, há mais de 20 anos. Os seus clientes incluem grandes empresas europeias das indústrias automóvel e de bens de consumo, fabricantes de mobiliário, engarrafadores de bebidas e empresas de transporte.

Por enquanto, a Hoppichler Pallets, Boxes, Wood Packaging Spol Sro manterá a sua própria identidade e marca. O foco estará na aquisição de maiores negócios e clientes na República Checa e Eslováquia no futuro próximo. Apoiando-se pelo Grupo Rotom e pela sua extensa carteira de produtos, o objectivo é aumentar significativamente as quotas de mercado para além dos produtos de madeira.

Mesmo com a transferência da empresa Hoppichler Pallets, Boxes, Wood Packaging Spol Sro para o Grupo Rotom, a fábrica continuará a trabalhar muito próxima da Hoppichler GmbH na Áustria. Além disso, o Sr. Hoppichler também acompanhará e apoiará as actividades comerciais durante o período de transição durante um ano. A Hoppichler GmbH na Áustria, que opera independentemente e é propriedade da Fundação Privada Hoppichler e do Dr. Friedrich Hoppichler, continua a não ser afectada por esta aquisição.

O Grupo Rotom Europa expande a sua presença na Europa com a aquisição da empresa Hoppichler Spol Sro com sede na República Checa
Hermann Hoppichler, Bart Salman M&A manager Rotom, Andreas Rudas Waterland and Mr Arjan Kuiper CEO Rotom

Por meio da integração da Hoppichler Pallets, Boxes, Wood Packaging Spol Sro no Grupo Rotom, de futuro, não serão apenas os produtos de madeira em produção em Kaplice, Republica Checa. Mas uma gama maior de equipamentos e ferramentas de logística e serviços sustentáveis, tais como logística de devolução de paletes (Pooling), será também expandida num futuro próximo.

Isto faz da Hoppichler Pallets, Boxes, Wood Packaging Spol Sro uma adição bem-vinda ao Grupo Rotom, às suas actividades e à estratégia de crescimento no mercado europeu.

Rotom apoia empresas com recursos logísticos para transporte e armazenamento em 10 países da Europa. Este crescimento cria uma presença ainda mais forte, que servirá o mercado europeu a partir do Outono de 2022, com 27 das suas próprias filiais em 10 países. O volume de negócios do grupo excede os 210 milhões de euros em 2022 e o número de empregados é superior a 500.

De futuro, a empresa na República Checa será representada pelo experiente director-geral da Rotom Alemanha e Rotom Áustria, Uwe Steingräber. O director-geral será apoiado por uma equipa local nas vendas e produção. Para além da experiência do CEO do Grupo Rotom Arjan Kuiper, estão também disponíveis os vastos recursos da sede da Rotom nos Países Baixos.

Arjan Kuiper, CEO da Rotom Europa comenta: "Hoppichler Pallets, Boxes, Wood Packaging Spol Sro é uma empresa muito sólida que tem estado excelentemente posicionada ao longo dos anos com bons produtos e alta qualidade, instalações de produção modernas e funcionários motivados. Com a aquisição da Hoppichler Pallets, Boxes, Wood Packaging Spol Sro, estamos a ganhar quota de mercado e clientes adicionais na Europa Central e estamos convencidos de que a integração no Grupo Rotom é mais um passo na expansão de uma rede abrangente na Europa para a logística de entrega e recuperação de material para o transporte de carga".