EPAL celebra 30 anos de existência

EPAL celebra 30 anos de existência

A Associação Europeia de Paletes (EPAL) é a associação internacional para a troca de euro-paletes desde 1991 e celebra o seu 30º aniversário este ano.

EPAL está activa em mais de 30 países e concede licenças a fabricantes e reparadores. Estes estão sujeitos a inspecções permanentes e independentes por organizações externas de controlo de qualidade. Isto garante um parceiro forte que proporciona uma qualidade sustentável. A nível mundial, existem muitos pontos de controlo de produção e reparação EPAL com mais de 600 milhões de paletes EPAL Euro em circulação.

Isto faz da EPAL um verdadeiro líder de mercado com o maior pool de paletes do mundo. Até hoje, a EPAL ainda representa qualidade, segurança e sustentabilidade na cadeia de distribuição. Além disso, este ano, a Euro-palete está a celebrar o seu 60º aniversário. Em 1961 foi feita a primeira Euro-palete, sendo ainda a palete mais utilizada na Europa.

O que torna a palete Euro tão especial são as suas dimensões e especificações

A Euro-palete é sempre feita de madeira, tem um tamanho de 1200x800x144mm e tem uma capacidade máxima de carga de 1500 kg. A Euro-palete é sólida e fiável, o que torna a palete adequada para cargas pesadas. A palete é um porta-paletes multifuncional, durável e amigo do ambiente com dimensões colomodulares. Pode sempre reconhecer uma Euro-palete EPAL pelos seus tacos de madeira e pelo símbolo EUR ou EPAL no lado esquerdo ou direito da palete.

As Europaletes novas da Rotom são tratadas ISPM15 e secas em estufa em salas de secagem certificadas para madeira. Este produto é também seco no forno para reduzir a percentagem de humidade e assim evitar o bolor. Desta forma, as paletes estão prontas para serem exportadas e transportadas também para fora da Europa. Uma euro-palete é, portanto, fácil de reconhecer pelo seu peso, dimensões e marcações. Em última análise, uma palete simples que se torna o transportador de carga mais importante na cadeia de distribuição.