Aquisição da Hoza Logistic Solutions

Aquisição da Hoza Logistic Solutions

A Hoza, fabricante Holandês de Roll Containers e carros de transporte foi adquirida pela Rotom Europe B.V. na Holanda bem como o Diretor Comercial da Hoza Logistic Solution o Sr. Klaas B. Oolders.

Com esta aquisição a Rotom assegura um parceiro estratégico, em conjunto com a KeBoolders Investment e adquire 100% das ações da anterior direção. O antigo Diretor Frits Visser abdicou do lugar em favor do Sr. Klass B. Oolders.

A Rotom, líder em equipamentos de logística e armazenamento está presente em 9 países na Europa. Com esta aquisição, a Rotom posiciona-se cada vez mais como uma empresa solida na área do metal e apta a satisfazer as necessidades do mercado Europeu através das 15 empresas do grupo. A Rotom tem uma faturação anual de 100 Milhões de Euros e conta com 400 empregados, incluindo 125 na Holanda. “Temos bastantes projetos de sucesso com Roll Containers e subcontratamos a produção a empresas na China ou no Leste da Europa. Com esta aquisição vamos poder ser produtores, garantir tempos de entrega mais reduzidos e com uma qualidade superior” refere o CEO da Rotom Arjan Kuiper.

A Hoza é conhecida pelo desenvolvimento e produção de Roll Containers e possui uma equipa de engenharia e de protótipos. Em Scheemda, Groningen a Hoza conta com uma moderna fábrica construída em 2014 com 22000 m2 equipada com uma linha robotizada. A empresa atua em diversos mercados como o alimentar, retalho, distribuição, automóvel entre outros. Para além da produção e venda a Hoza dedica-se a reparação, manutenção e aluguer. A Hoza Logistic Solutions vai permanecer como uma empresa independente e vai manter o nome e irá utilizar a rede e serviços do grupo Rotom para expandir a empresa.

“Estamos muito satisfeitos com a Rotom enquanto novo acionista. Com a rede comercial em 9 países conseguiremos melhorar os nossos serviços e produtos. Também vemos vantagens nesta sinergia nas áreas de aluguer, reparação e manutenção bem como nas áreas de procurement, marketing e TI “ refere o novo acionista e Diretor da Hoza Klass Oolders.

“ A Hoza é uma empresa fantástica, com um produto de elevada qualidade, com uma unidade de produção de topo e uma equipa motivada. É ótimo que possamos manter uma empresa com história da indústria transformadora e do emprego na Holanda, afinal de contas a empresa tem 80 anos de existência. Recentemente foi publicado um livro maravilhoso com a história da empresa

Com a força comercial da Rotom todos os clientes são acompanhados na sua própria lingua e com o suporte do website da Hoza. A Rotom possui um leque bastante abrangente de produtos e está sempre a procura de novas e inovadoras soluções. O equipamento logístico de madeira em particular as paletes são produzidas por nós mas no caso dos artigos metálicos somos um revendedor. Com a linha de produção e conhecimento da Hoza reforçamos a nossa posição no mercado. A Hoza irá funcionar como um centro logístico e conhecimento nos grupos metálicos do grupo. As nossas expectativas são bastantes altas com esta sinergia. Estamos igualmente satisfeitos com a participação do Diretor Klaas Oolders. Conhecemo-nos há 20 anos o que nos garante confiança mútua para o futuro”.” Refere o CEO da Rotom Arjan Kuiper.

Hoza Logistic Solutions taken over