A Rotom Europa transferiu com sucesso 22% do seu consumo de energia para energia solar autoproduzida em 2023

A Rotom Europa transferiu com sucesso 22% do seu consumo de energia para energia solar autoproduzida em 2023

Movida por uma forte ética assente em sustentabilidade e pelo reconhecimento da necessidade urgente de combater as alterações climáticas, o Grupo Rotom tem vindo a investir continuamente em soluções de energias renováveis em todas as suas operações. Através de iniciativas estratégicas e investimentos, o Grupo Rotom aumentou com sucesso a sua capacidade de produção de energia renovável até 22%, através da instalação de painéis solares em 2023, abrindo caminho para um futuro mais sustentável.

"Estamos orgulhosos de anunciar este marco importante na nossa jornada de sustentabilidade,"

afirmou Arjan Kuiper, CEO do Grupo Rotom.

"Na Rotom, reconhecemos o papel crucial que as empresas desempenham no combate às alterações climáticas e estamos empenhados em fazer a nossa parte na transição para uma economia neutra em carbono."

A decisão de aumentar o uso de energia renovável não só está alinhada com os valores da Rotom, mas também reflecte a sua capacidade de resposta às expectativas em constante evolução dos clientes. Com a crescente procura dos consumidores por produtos e serviços ecologicamente responsáveis, o investimento da Rotom em energias renováveis envia uma mensagem clara aos seus clientes: a sustentabilidade é uma prioridade máxima.

"Entendemos que os nossos clientes estão cada vez mais preocupados com o impacto ambiental dos produtos que compram",

explicou Gerwin Bukkems, Director de Sustentabilidade.

"Ao aumentar o nosso uso de energia renovável, não só estamos a reduzir a nossa pegada de carbono, mas também a fornecer aos nossos clientes produtos e soluções mais sustentáveis."

Olhando para o futuro, a Rotom mantém o seu compromisso de aprofundar os seus esforços de sustentabilidade e acelerar a sua transição para as energias renováveis. Através de investimentos contínuos em infra-estruturas de energias renováveis, bem como de iniciativas contínuas para melhorar a eficiência energética e reduzir o desperdício, a empresa pretende construir um futuro mais sustentável e resiliente para as gerações vindouras.