A Hoza expande a sua gama de produtos através da aquisição da Eurobok

A Hoza expande a sua gama de produtos através da aquisição da Eurobok

A Hoza, fabricante líder de contentores rolantes e suportes de carga metálicos, está a expandir a sua gama de produtos através da aquisição da Eurobok.

A Eurobok produz e entrega todos os tipos de contentores para transporte na indústria europeia profissional de vidro, fabricantes de caixilhos, construção de fachadas, comércio de vidro, indústria de janelas e portas, construção de molduras em madeira, indústria da pedra natural e indústria de molduras de plástico e alumínio.

A Hoza, parte do Grupo Rotom, é especialista no desenvolvimento e produção de Roll Containers. Tem o seu próprio departamento de engenharia, um departamento de protótipos e uma moderna unidade de produção com 24.000m2. A Hoza fornece vários sectores de mercado, tais como o Retalho Alimentar e Não Alimentar, Comércio Electrónico, Correios e Parcel, Flora, Empresas Industriais e acrescenta agora o sector europeu do vidro.

A Eurobok manterá a sua identidade e marca e funcionará como um centro de especialização para o sector vidreiro na área dos contentores de transporte. Para assegurar que a aquisição prossiga da melhor forma possível, Wim Hekkens permanecerá na Eurobok durante algum tempo.

Desde a integração da Eurobok na Hoza, não são apenas os Roll Containers que estão a ser produzidos em Scheemda: esta gama será alargarda agora a equipamentos específicos para transporte do vidro. Uma aquisição bem-vinda para a Hoza e todo o Grupo Rotom.

A Rotom facilita a logística das empresas com meios para transporte e armazenamento em 10 países da Europa. Esta aquisição garante uma especialização na produção de produtos metálicos ainda mais forte, para fornecermos o mercado europeu através das nossas 26 unidades. Prevê-se que o volume de negócios do grupo exceda 200 milhões de euros em 2022. O Grupo Rotom emprega mais de 500 pessoas, 25 das quais em Portugal.

Arjan Kuiper, CEO Rotom Europe: "A Hoza é uma empresa fantástica com produtos de alta qualidade, instalações de produção de última geração e pessoal motivado. Com a adição da Eurobok, podemos agora oferecer uma gama ainda mais vasta de transportadores de carga metálicos e em breve poderemos fornecer a indústria de vidro e caixilharia directamente de vários locais e do nosso stock, permitindo a entrega rápida de contentores de transporte"