A Englmeier passa a fazer parte da Rotom Europe

A Englmeier passa a fazer parte da Rotom Europe

Rotom dá mais um passo para se tornar líder europeia em soluções de transporte de carga sustentáveis. A Rotom alcançou um acordo com a Englmeier Paletten & Verpackungen para se tornar parte do grupo Rotom e, assim, expandir ainda mais no sudeste da Alemanha.

Localizada no coração da Baviera, a Englmeier Paletten & Verpackungen GmbH estabeleceu-se enquanto um fornecedor de confiança e muito experiente em paletes, embalagens e serviços. Fundada em 1996 pelo Diretor-Geral Ferdinand Englmeier, a empresa conquistou uma sólida reputação pelo seu compromisso com a qualidade, a satisfação ao cliente e a sustentabilidade ambiental.

Ferdinand Englmeier (Diretor-Gerente da Englmeier):

Ao longo das últimas décadas, construímos uma base sólida de clientes em vários setores da Alemanha. Com uma forte mentalidade de "nós conseguimos", ajudámos muitos clientes nas suas necessidades logísticas da maneira mais eficiente possível. Também desenvolvemos continuamente a empresa de forma sustentável, o que recentemente levou à instalação de sistemas de aquecimento a lenha e painéis solares. Isso significa que produzimos a maior parte da energia de que precisamos para nossas operações pelos próprios meios, resultando em um processo ecológico e neutro em carbono, que é certificado de acordo com a norma DIN ISO EN 14001.

Arjan Kuiper (CEO, Rotom Europe):

Esta transação enquadra-se perfeitamente na estratégia da Rotom em se tornar o líder europeu em soluções sustentáveis em meios de carga. Partilhamos uma abordagem orientada para o serviço ao cliente e uma mentalidade de poder fazer, que permite à empresa alargar as actividades da Englmeier com o portfólio de produtos e serviços da Rotom, tais como uma gama mais ampla de paletes de madeira e serviços de pooling relacionados, mas também porta-cargas de plástico e metal.

Uwe Steingräber (Diretor-Gerente da Rotom Alemanha)

Conheço bem o Englmeier, ele é um empreendedor muito profissional e de confiança e estou muito ansioso por trabalhar com ele e levar a empresa e a sua equipa de funcionários à próxima fase de crescimento.

Sediada nos Países Baixos, a Rotom Europe é um fornecedor líder em serviços de transporte de carga (por exemplo, paletes de madeira e plástico, contentores rolantes metálicos, serviços de logística inversa, soluções de aluguer e pooling) em 11 países europeus. Em 2022, o volume de negócios do grupo ultrapassou os 220 milhões de euros e conta atualmente com mais de 500 colaboradores.

A Rotom otimiza as cadeias logísticas aos seus clientes - do início ao fim - utilizando uma gama inovadora de equipamentos logísticos para o transporte e o seu armazenamento. Isso é facilitado através de um único ponto de contato e é apoiado por uma extensa rede europeia com mais de 30 empresas.